Phoenix


* imagem google

"A Phoenix, Fênix ou Phoinix (grego) é a lendária ave que ateia fogo em si mesma quando descobre que está para morrer. Ela povoou o imaginário mitológico das antigas civilizações egípcia e grega. A lenda diz que a primeira Phoenix surgiu de uma centelha que o deus Ra soprou sobre a face da Terra, representando o Fogo Sagrado da Criação.Segundo a lenda, seu habitat é entre os desertos da Arábia, entre as ervas e temperos aromáticos. Ela vive por volta de 500 anos e após esse período procura uma árvore solitária e, no alto de sua copa, faz seu ninho com canela, olíbano (uma espécie de goma-resina, encontrado na África e na Índia; especiaria muito utilizada na Antiguidade para se fazer incenso) e mirra (espécie de arbusto encontrado em regiões desérticas, especialmente na África e no Oriente Médio). Ela, então, ateia-se fogo e de suas cinzas surge um pequeno ovo vermelho de onde nasce uma outra Phoenix, mais forte e mais bonita. Ela representa a imortalidade do ser, o poder de mudança, de consciência de si mesmo." mais aqui


Estive por aí, pensando ao léu, tentando esticar o tempo que está e esteve guardado num segundo. E, entre chuvas - grande e pequenas -, entre trovoadas e relâmpagos da tempestade que se abateu sobre mim, vejo que saí com alguns arranhões: pequenas cicatrizes que são lembranças e que dizem da caminhada e dos tropeços da vida.

Nessa jornada encontrei espinhos - muitos, mas colhi algumas flores que deixaram sementes: estas brotaram em lindos ramos e frutos de esperança! Perdi amores - e outros fizeram com que me perdesse -, alguns amigos me esqueceram ou se perderam de mim, mas ganhei muitos outros, num saldo absolutamente positivo na balança do destino.

Ciclo encerrado, urge caminhar novamente, deixando para trás, nas cinzas do passado, o cansaço, o desânimo, o desamor, a desesperança. No novo alforje levo o conforto dos dias bons, os sorrisos frescos colhidos nas manhãs de sol, a sabedoria trazida pelas tardes amenas e o silêncio amealhado nas noites insones, onde a poesia foi, sempre, a fiel companheira.

Mais um novo ano, novos sonhos, novas esperanças... Ao caminho, pois: a fênix renascida desponta no horizonte e mantém suas novas asas preparadas para alçar longos e felizes vôos!

Giulia Dummont

2 comentários:

zezinho disse...

Ola querida quanta graça em sua casa,adorei.Vim aqui por indicaçao do amigo NEGAO;tenho uma Fenix,tatuada em minhas cotas.Tambem tenho um blog de poesias apareça por la abrs http://narimadapoesia.zip.net

zezinho disse...

Querida amiga uma otima semana!!!Tudo de bom Abraçao!!!